CORONAVÍRUS - VAMOS NOS PROTEGER

CORONAVÍRUS - VAMOS NOS PROTEGER

O QUE É ESSE TAL DE CORONAVÍRUS ?

É UM TIPO DE VÍRUS, um micro-organismo tão pequenininho que é quase invisível e a gente só consegue enxergá-lo com lentes de um microscópio. O coronavírus gosta de viver no corpo humano e pode passar de uma pessoa para outra. Isso quer dizer que ele é contagioso. 

No começo, parece até uma gripe comum. Mas a COVID-19, causada pelo coronavírus, ainda é um grande mistério até para os melhores médicos e cientistas… Ainda não existe nem vacina nem remédio para curá-la.

ACESSE CARTILHA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE >>


Pais, mães, responsáveis e cuidadores de crianças,


Nesta situação que estamos vivendo durante a pandemia do coronavírus, é importante conversar e explicar às crianças o que está acontecendo.

A curiosidade é normal em qualquer idade e, juntamente com as dúvidas, podem surgir sentimentos como insegurança, medo e até raiva. Se é comum nos adultos, imagina nas crianças…

A mudança de rotina causa ansiedade, e os adultos devem mostrar que é papel de cada um proteger-se e proteger as pessoas mais vulneráveis nessa pandemia. Também é importante brincar, pois é assim que crianças aprendem da melhor forma.

Cantem juntos, dancem, façam atividades e tentem se distrair em meio à nova rotina e às novas obrigações.

Além de manter as crianças bem entretidas, use a informação como um instrumento de proteção para sua família.

ACESSE CARTILHA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE >>

FONTE - MINISTÉRIO DA SAÚDE



TOPO